Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça na imprensa

Prêmio AMB de Jornalismo já tem 20 trabalhos inscritos

O Prêmio AMB de Jornalismo recebeu, até o final de setembro, 20 inscrições de trabalhos, o que corresponde à participação de profissionais de 12 jornais e duas revistas, até o momento. Para a Comissão Organizadora o número já é significativo, levando em consideração que o projeto é novo, feito pela primeira vez por uma entidade sem tradição neste tipo de iniciativa.

As inscrições vão até o final do mês de outubro e a premiação está prevista para o início de dezembro.

O objetivo do prêmio é valorizar reportagens ou série de matérias que contribuam para o aprimoramento da prestação dos serviços judiciários à população, sejam eles denúncias de irregularidades ou o retrato de práticas positivas e inovadoras. À exceção do Nordeste, todas as demais regiões do país estão representadas no Prêmio, que em dezembro entregará R$ 30 mil para os primeiros e segundo colocados nas categorias “jornais” e “revistas”.

A idéia da AMB é de repetir a ação todos os anos, de maneira a aumentar o número de categorias, prestigiando também o trabalho de profissionais de imprensa que atuam em mídias eletrônicas, como o rádio, a TV e a Internet. Desde que o prêmio foi lançado, no início de agosto passado, a Associação tem recebido várias manifestações de profissionais das mídias eletrônicas reivindicando sua participação nas próximas edições.

Para o presidente da entidade, desembargador Cláudio Baldino Maciel, o projeto faz parte do esforço de todo o Judiciário brasileiro de se aproximar mais da sociedade. “E para tanto, nós entendemos que uma forma válida de promover esta aproximação é reconhecer o valor do trabalho dos formadores de opinião, que refletem os anseios e posicionamentos da sociedade brasileira”.

Para obter outras informações sobre os procedimentos de inscrição, os interessados podem acessar o site www.amb.com.br/premio ou através do e-mail premioamb@amb.com.br.

Revista Consultor Jurídico, 4 de outubro de 2004, 16h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.