Mercado Jurídico

Mercado: Bastos-Tigre vai representar associação internacional

Autor

3 de outubro de 2004, 16h58

O escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados foi escolhido para ser o representante brasileiro da ACL – Association of Commercial Lawyers.

A ACL é uma associação internacional, com sede em Londres (Inglaterra), que reúne mais de 35 escritórios de advocacia especializados em Direito Empresarial. A Associação se reunirá em outubro, em Monterey (México), para discutir questões jurídicas de interesse da América Latina.

Seleção de estagiários

Estarão abertas, de 18 de outubro a 19 de novembro, as inscrições para o Exame de Seleção para preenchimento de 25 vagas de estagiário para o escritório experimental da OAB-SP. O escritório presta assistência jurídica gratuita à população carente.

As inscrições podem ser feitas na Rua Formosa, 51, 3º andar, das 9h às 18h, próximo à estação Anhangabaú do Metrô, em São Paulo. A prova acontece no dia 3 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 13 de dezembro.

Comércio exterior

O sócio do Barbosa, Müssninchi & Aragão Advogados, Paulo Aragão, participa no dia 18 de outubro do I Encontro Luso-Brasileiro de Sociedades de Advogados. Ele falará sobre como as sociedades de advogados podem contribuir para a facilitação do comércio internacional e na remoção de obstáculos ao comércio exterior. O advogado vai contar a com ajuda do presidente do Instituto de Advogados Portugueses, Jorge Abreu.

Brasil e Coréia

O advogado coreano Hee Moon Jo, do escritório Araújo e Policastro, lança no Brasil e, posteriormente, na Coréia o livro ‘Negócios na Coréia — Guia Legal para Empresas Brasileiras’. Desenvolvido junto com a Embaixada Coreana, o Itamaraty, com a colaboração de advogados coreanos, a publicação pretende incentivar mais negócios entre o Brasil e a Coréia. O guia deve ajudar os empresários brasileiros que desejam exportar para o país.

Direito de família

Os advogados Sérgio Marques da Cruz Filho e Amanda Woiler ministraram na quinta-feira passada a palestra “Temas polêmicos no campo do Direito de Família”. O evento foi no Clube Hebraica, em São Paulo. A entrada foi gratuita.

Prevenção

Os membros integrantes da Nemetz Advocacia acabam de lançar um “Programa de Prevenção de Risco Legal em Serviços de Saúde”. Trata-se de um sistema preventivo que visa conscientizar os operadores da saúde dos riscos jurídicos decorrentes da prestação de serviços de saúde.

Com o programa, é possível verificar situações de agravamento do risco de acusação de má-prática profissional no serviço de saúde e identificar possibilidades de obtenção de benefícios fiscais e sociais.Clique aqui para saber mais sobre o programa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!