Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Papa-léguas

Edson Vidigal institui pacote de medidas para modernizar o STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, instituiu ato no qual determina o desenvolvimento de 35 projetos com o objetivo de modernizar a estrutura do Tribunal. As medidas visam a inovação tecnológica, a agilidade, a transparência, o estímulo à criatividade e a qualidade do trabalho.

O diretor-geral do STJ, Alcides Diniz, irá coordenar a execução dos projetos. Entre as medidas a serem implementadas, 19 estão relacionadas com o uso da informática para otimizar e agilizar os serviços dentro do Tribunal.

Estão previstos a criação de sites específicos para cada um dos 33 ministros, um cadastro eletrônico de advogados, a implementação da certificação digital e a integração digital de todos os órgãos do Poder Judiciário. Outra iniciativa será a criação da Escola Nacional de Magistratura. O ato já está em vigor.

Revista Consultor Jurídico, 1 de outubro de 2004, 16h27

Comentários de leitores

1 comentário

O Presidente Edson Vidigal cumpre pontualmente ...

ATHENIENSE (Advogado Sócio de Escritório)

O Presidente Edson Vidigal cumpre pontualmente o que prometeu em seu discurso de posse. Como é bom conviver com um magistrado dotado de sensibilidade para os problemas da Justiça, que não se encastela na Corte que preside, estando sempre procurando melhorar o que existe e criar aquilo que parecia inexequível. A cada dia tem-se notícia de uma inovação, de uma providência corajosa e construtiva, demonstrando, com isso, que para administrar é preciso, sobretudo, disposição. Parabéns, pela sua gestão exemplar,

Comentários encerrados em 09/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.