Bola na trave

Cicarelli não consegue retirar VIP com fotos sensuais das bancas

Autor

1 de outubro de 2004, 18h24

Os fãs de Daniela Cicarelli já podem respirar aliviados. Ou continuar prendendo a respiração. A revista VIP com fotos sensuais da noiva do jogador Ronaldo deve continuar nas bancas por determinação judicial. Nesta sexta-feira (1º/10), o desembargador Ivan Marques, da 10ª Câmara Cível de São Paulo, acatou pedido da Editora Abril para que a edição deste mês não seja recolhida dos pontos de venda. Ainda cabe recurso.

Em 28 de setembro, a juíza da 2ª Vara decidiu que a revista não teria autorização para republicar o ensaio, feito em 2001. De acordo com a Justiça, a modelo se sentiu constrangida com as imagens devido à sua condição de noiva. Na capa, a VIP traz: “Despedida de solteira! Daniela Cicarelli sem aliança! Sem vestido de noiva! Com tudo!”. Nas fotos, uma microblusa com as inscrições “Lady Danger” (algo como perigosa dama), a parte de baixo de um biquíni e, nos pés, um par de patins.

A Abril, representada pela advogada Vera Leitão, do escritório Lourival J. Santos Advogados, conseguiu cassar a determinação de primeira instância. Segundo Vera, não há cláusula no contrato que proíba a republicação das fotos. “A licença de uso de imagem permite a republicação do ensaio veiculado na VIP, em junho de 2001, independentemente de nova autorização, que foi perfeitamente válida”, disse. Além do que, de acordo com o desembargador, não é como se Daniela fosse uma freira surpreendida em suas andanças pelo convento.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!