Perda na Advocacia

Morre presidente da OAB da Paraíba, Arlindo Delgado.

Autor

30 de novembro de 2004, 11h36

Morreu na manhã desta terça-feira (30/11) o presidente da OAB da Paraíba, Arlindo Delgado. Ele estava internado no Hospital Unimed de João Pessoa desde o final da tarde do domingo (28/11), com insuficiência respiratória e pressão baixa. Arlindo Delgado estava internado na UTI, inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos.

Arlindo Delgado morreu com 74 anos, era casado e tinha três filhos. Ele era presidente da seccional da OAB pela segunda vez consecutiva. Foi procurador-geral do estado e ex-conselheiro federal da OAB onde, inclusive, foi presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos. Nesta época, fez a primeira Conferência Internacional de Direitos Humanos, em Brasília.

Numa declaração, o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, lamentou a morte de Arlindo Delgado. Busato destacou a vida cheia de méritos do advogado militante na Paraíba e sua responsabilidade perante a Seccional.

“A advocacia da Paraíba e a brasileira perderam um grande líder, um profissional absolutamente ético, um advogado lutador, um grande guerreiro que, mesmo na adversidade da doença, manteve-se sereno, equilibrado e ciente de sua responsabilidade diante da instituição e da comunidade em que vivia. Nós temos a lamentar, mas muito a aplaudir pela vida cheia de méritos, vitórias e de sólidas construções que foi a vida de Arlindo Delgado”, disse Busato.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!