Teoria e prática

Advogados tributaristas lançam livro sobre planejamento fiscal

Autor

29 de novembro de 2004, 14h37

A editora Quatier Latin do Brasil lança, nesta terça-feira (30/11), na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, o livro “Planejamento Fiscal – Aspectos Teóricos e Práticos”. Coordenado por Pedro Anan Júnior, sócio do escritório Stuber Advogados Associados, a obra reúne artigos de 20 tributaristas.

Eles abordam uma visão teórica e prática do assunto e tentam desmistificar a questão relativa ao planejamento fiscal. “A importância do contencioso para o planejamento tributário”, “O planejamento fiscal possível”, “Otimização de custos tributários nas importações” e “PIS e Cofins não-cumulativos e os impactos na administração financeira das empresas” são alguns dos temas presentes no livro.

“Planejar é uma das obrigações dos dirigentes de uma empresa, uma vez que sem um bom planejamento de médio e longo prazo, nenhuma empresa sobrevive por muito tempo”. “Hoje, tendo em vista a globalização e abertura dos mercados, há a necessidade de ficar atento ao que ocorre no mundo, pois dependendo do fato, isso pode afetar diretamente a empresa no Brasil”, afirmou Anan Júnior, coordenador da obra.

O livro tem 350 páginas e custa R$ 58. O lançamento será na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a partir das 18h30.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!