Mercado Jurídico

Mercado: Olimpio de Azevedo Advogados abre nova filial em Ribeirão.

Autor

28 de novembro de 2004, 10h08

O escritório Olimpio de Azevedo Advogados abriu uma filial em Ribeirão Preto. A banca, que já tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de representantes em Curitiba, Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Cuiabá e Vitória, optou por uma filial na região por motivos estratégicos.

O advogado Sérgio Moura Campos será o responsável pela nova filial.

Afinando a garganta

O juiz e pianista Wagner Cinelli apresentou seu CD, na segunda-feira (22/11), no Mistura Fina, em São Paulo. No show, ele tocou 11 músicas do CD independente e duas inéditas, acompanhado pelo baterista Carlos Abrantes e pelo percussionista Laudir de Oliveira.

As músicas, compostas por Cinelli, misturam estilos como jazz, bossa nova e chorinho. Marcelo Cabral (baixo), Alberto Barreira (sax e flauta transversa) e a cantora Cláudia Lima fizeram participações especiais.

Professor honorário

Sócio do escritório Reale Advogados Associados e professor-doutor de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP) e da PUC-SP, Eduardo Reale Ferrari, embarcou para o a cidade de Arequipa, no Peru, para receber o título de Professor Honorário pela Universidade Católica de Arequipa, na quarta-feira (24/11).

Reale Ferrari ministrou também a palestra ‘Direito Penal e Relações de Consumo’, durante seminário na Universidade.

Atendimento personalizado

Álvaro Luís Fleury Malheiros inicia um novo escritório. Ele se chamará Fleury Malheiros, Gasparini, de Cresci e Nogueira de Lima Advogados e será especializado nas áreas contratual, contencioso/arbitragem, concorrência, família e sucessões, formatação e montagem de financiamentos (project finance), administrativo/concessões/licitações, ambiental, direito do consumidor e mercados financeiro, bancário e securitário.

Álvaro Luís Fleury Malheiros é fundador da sociedade Fleury Malheiros Advogados Associados, que operava o escritório conhecido sob a rubrica de Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados.

Homenagem

Para comemorar os 130 anos de vida, o Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), irá presentear Walter Ceneviva com a Medalha Barão de Ramalho. A homenagem será, na segunda-feira (29/11), às 20h30, no Palácio dos Bandeirantes.

Administração legal

O mercado jurídico, na era da profissionalização, nunca se expandiu tanto. Mas nunca mudou tanto também. E uma de suas principais novidades é a chegada do administrador de empresas na condução do negócio.

Para debater o assunto, foi lançado o Grupo de Excelência da Administração Legal, formado por administradores de grandes escritórios de advocacia que já atuam nesse nicho de mercado.

A consultora, Anna Luiza Boranga, também coordenadora do grupo, ministrou uma palestra sobre o tema.

Novos rumos

O INQJ — Instituto Nacional da Qualidade Judiciária — firmou um contrato de parceria com OAB-SP. O objetivo é desenvolver estudos e trabalhos para melhorar o Judiciário, dar maior celeridade dos processos e prestar assistência jurisdicional de melhor qualidade.

Direito comparado

Com o objetivo de fazer um comparativo entre as leis brasileiras e italianas que regem o uso do stock option plan (plano de opção de compra de ações), o Ibrademp (Instituto Brasileiro de Direito Empresarial) reunirá os professores da Faculdade de Modena – Itália, Alberto Levi e Giuseppe Pellacani e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Domingos Sávio Zainaghi, para exposição do tema.

O evento será na próxima segunda-feira (29/11), a partir das 19h, no auditório do Banco Unibanco. Segundo Daniel Kalansky, advogado e sócio fundador do Ibrademp, serão discutidos os aspectos jurídicos do stock option plan, sua estruturação no Brasil e sua aplicação na Justiça Trabalhista.

Além das fronteiras

A IBA (International Bar Association), entidade que reúne mais de 18 mil advogados ao redor do mundo, chega definitivamente ao Brasil para abrir seu primeiro escritório fora da Inglaterra.

A cidade escolhida é São Paulo, que também atenderá os outros países da América Latina. Por enquanto, o escritório funcionará numa sala no centro de São Paulo, próxima à Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O início das atividades será em fevereiro do próximo ano.

Nova banca

A L.O Baptista Advogados Associados comemorou, na quinta-feira (25/11), a chegada de quatro novos sócios: Eduardo Felipe Peres Matias, Mariana Mendes Medeiros, Eduardo Spinola e Castro e Sérgio de Freitas Costa.

Eles entram nas equipes de Arbitragem e Societário do escritório. O encontro também comemora os 25 anos de sociedade de Márcia Serra Negra.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!