Ajuste de ponteiros

Jornalistas do DF vão à Justiça para cobrar devolução de INSS

Autor

28 de novembro de 2004, 10h01

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal vai entrar na Justiça para cobrar a devolução do desconto indevido do INSS sobre o 13º salário de 1994 a 2004. Cada jornalista terá que preencher a procuração e encaminhá-la para o Sindicato, segundo o Informativo eletrônico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF. Ainda é possível dar entrada na próxima semana para o período de 1995 em diante.

O jornalista que não quiser constituir advogado pode se dirigir diretamente ao Juizado Especial, já que o valor máximo cobrado indevidamente está no limite das pequenas causas.

O Sindicato orienta os jornalistas a juntarem os seguintes documentos: cópia dos contracheques dos meses que a empresa efetuou o desconto ou cópia da folha de pagamento dos referidos meses compreendidos entre 1994 e 2004; cópia da cadeira de trabalho; cópia da Carteira de Identidade e CPF e procuração assinada.

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas informou que as ações de pedido de restituição do INSS cobrado indevidamente sobre o 13º salário serão encaminhadas apenas para os jornalistas de Brasília que assinarem a procuração. Jornalistas de outros estados terão de procurar o seu sindicato local. O site do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal é www.sjpdf.org.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!