Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Agora é grátis

Advogados de São Paulo terão intimação on line gratuita

Ninguém mais vai precisar pagar. O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciou que, a partir de janeiro do próximo ano, as intimações on line serão gratuitas para todos os advogados do estado. A informação foi dada durante o XXIX Encontro de Presidentes de Subsecções da OAB-SP, em Atibaia.

Atualmente, qualquer advogado que precisasse fazer uma consulta -- da mais simples até a mais complexa -- precisava desembolsar, por mês, nada menos do que R$ 40,00 para a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).

Nos corredores do Hotel Bourbon, em Atibaia, onde acontece o evento, a comemoração dos advogados se misturava ao burburinho de que a medida poderá trazer sérias conseqüências financeiras para a Aasp, já que a mensalidade que dá aos advogados o direito de receber os recortes configura uma das principais fontes de renda da entidade.

Mesmo assim, a medida agradou quem ouviu o anúncio. “Vai ser muito bom. É sem dúvida um grande benefício para nós que não teremos mais de pagar R$ 40,00 por mês pelo serviço”, avaliou o presidente da subsecção da OAB de Laranjal Paulista, Antônio Alberto Ghirald.

D’Urso afirmou que a novidade faz parte de um dos compromissos que assumiu quando se candidatou à presidência da OAB. “Sábado (27/11) faz um ano que vencemos as eleições propondo a implantação da nova OAB, menos centralizadora e que tem como eixo a valorização do advogado. Foi uma tarefa difícil [a criação da intimação gratuita]. Sofremos pressões, mas conseguimos, com muito esforço, cumprir com um dos nossos compromissos”, destacou.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2004, 9h17

Comentários de leitores

9 comentários

Não dá para negar que é um avanço, mas também n...

Guilherme Martins Freire (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Não dá para negar que é um avanço, mas também não podemos esquecer que a taxa de anuidade da OAB vai aumentar bastante. É a velha maneira: bate com uma mão e afaga com a outra.

Parabéns! A OAB de São Paulo segue o que...

Ricardo Augusto Flor ()

Parabéns! A OAB de São Paulo segue o que já há muito fazem as OAB de outros estados como no RS. Esperemos agora que o TJ daqui faça o mesmo. Não faz sentido o judiciário enviar todas as intimações, em meio eletrônico, ao diário oficial para que este a distribua na forma impressa e depois empresas particulares digitalizem novamente essa informação para fornecê-la aos seus clientes. No RS qualquer pessoa (advogado ou não) cadastra-se diretamente no site do TJ e passa a receber as intimações de que tem interesse.

Estão de parabéns os advogados de São Paulo, qu...

Fmdsouza (Advogado Autônomo - Empresarial)

Estão de parabéns os advogados de São Paulo, que são liderados por este grande penalista Sr. Luiz Flávio Borges D´urso, que a rigor é um advogado militante - repito, advogado militante! Agora, gostaria que alguém em minas, repercutisse tal notícia ao Sr. Raimundo Cândido Júnior e Sua Turma, pois aqui, nada se faz em prol do advogado! É uma das seccões mais modorrentas do país. Ou estou errado ???

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.