Agora é grátis

Advogados de São Paulo terão intimação on line gratuita

Autor

27 de novembro de 2004, 8h17

Ninguém mais vai precisar pagar. O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciou que, a partir de janeiro do próximo ano, as intimações on line serão gratuitas para todos os advogados do estado. A informação foi dada durante o XXIX Encontro de Presidentes de Subsecções da OAB-SP, em Atibaia.

Atualmente, qualquer advogado que precisasse fazer uma consulta — da mais simples até a mais complexa — precisava desembolsar, por mês, nada menos do que R$ 40,00 para a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).

Nos corredores do Hotel Bourbon, em Atibaia, onde acontece o evento, a comemoração dos advogados se misturava ao burburinho de que a medida poderá trazer sérias conseqüências financeiras para a Aasp, já que a mensalidade que dá aos advogados o direito de receber os recortes configura uma das principais fontes de renda da entidade.

Mesmo assim, a medida agradou quem ouviu o anúncio. “Vai ser muito bom. É sem dúvida um grande benefício para nós que não teremos mais de pagar R$ 40,00 por mês pelo serviço”, avaliou o presidente da subsecção da OAB de Laranjal Paulista, Antônio Alberto Ghirald.

D’Urso afirmou que a novidade faz parte de um dos compromissos que assumiu quando se candidatou à presidência da OAB. “Sábado (27/11) faz um ano que vencemos as eleições propondo a implantação da nova OAB, menos centralizadora e que tem como eixo a valorização do advogado. Foi uma tarefa difícil [a criação da intimação gratuita]. Sofremos pressões, mas conseguimos, com muito esforço, cumprir com um dos nossos compromissos”, destacou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!