Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Relações jurídicas

Encontro de Cortes Supremas do Mercosul começa neste domingo

Começa neste domingo (28/11), às 19h, o 2º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul, no Palácio Itamaraty em Brasília. O evento vai discutir, por três dias, as relações jurídicas no contexto da integração regional do bloco do Cone Sul, formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Na segunda-feira (29/11) e na terça-feira (30/11), os debates serão no auditório da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, divididos em quatro temas: assimetrias constitucionais, cooperação judiciária, harmonização legislativa em Direito Material e Processual e sistema de solução de controvérsias.

Várias autoridades, entre magistrados, diplomatas e professores já confirmaram presença na cerimônia de abertura, que será transmitida, ao vivo, pela Rádio Justiça, TV Justiça e Radiobrás.

Além dos ministros do STF Nelson Jobim (presidente), Ellen Gracie (vice-presidente), Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, do Tribunal Superior do Trabalho, Milton de Moura França, e de representantes das cortes supremas dos demais países do Mercosul, devem comparecer à solenidade o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, o procurador-geral da República, Claudio Fonteles, o advogado-geral da União, Alvaro Ribeiro Costa, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato.

Confira a programação

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2004, 21h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.