Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Biênio novo

Procuradores de MG escolhem lista tríplice para PGJ nesta sexta

Nessa sexta-feira (26/11), acontece a escolha do novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Cinco candidatos concorrem ao cargo para o biênio 2005/2006: os procuradores Alceu José Torres Marques, Antônio Sérgio Tonet, Carlos Henrique Fleming Ceccon, Jarbas Soares Júnior e Rômulo de Carvalho Ferraz.

A eleição será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça das 8 às 18 horas. A votação será informatizada e a apuração poderá até mesmo ser acompanhada pela Internet no site www.mp.mg.gov.br.

Dos cinco candidatos, os três mais votados comporão a lista tríplice que será entregue ao governador de Minas, Aécio Neves. A entrega será feita pelo atual procurador-geral de Minas, Nendes Ulisses Freire Vieira.

O governador terá um prazo de 20 dias para nomear o novo procurador-geral, que terá de ser escolhido a partir da lista com os três nomes. Caso o governador não nomeie o novo procurador-geral dentro do prazo estipulado, o candidato mais votado passa a ocupar o cargo.

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2004, 13h15

Comentários de leitores

3 comentários

Seria melhor que o governador deixasse expirar ...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Seria melhor que o governador deixasse expirar o prazo estipulado (20 dias) e o mais votado seria empossado.

Data venia, sou contra ao ato de indicação do p...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Data venia, sou contra ao ato de indicação do procurador pelo Governador. Essa anomalia deve ter um fim. Pode ser legal, mas n~qao é justo, tampouco ético. È um ato que guarda ranso.

É uma pena! Não seria melhor, mais ético e dem...

Ayrton José Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)

É uma pena! Não seria melhor, mais ético e democrático que os próprios Promotores escolhessem diretamente seu Procurador Geral ? Abaixo o "beija-mão" que só faz o Judiciário ficar à mercê do Poder Executivo, que nomeia quem mais interessa ao Governado.

Comentários encerrados em 03/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.