Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

"PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A PAULO MALUF" "Há alg...

João Tavares (Consultor)

"PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A PAULO MALUF" "Há algo de podre no reino da Dinamarca" (Shakespeare) Nunca vi na história política deste país um homem público, mais perseguido do que Paulo Maluf. Todo homem público deve ser investigado, mas no Brasil a lei nunca foi igual para todos. "Uns são mais iguais do que os outros, como na sátira de George Orwell" Paulo Maluf é mais investigado do que foi o ex-Presidente JK (Jucelino Kubstchek de Oliveira). Paulo Maluf não é governo desde 1996. Por quê no Brasil não se investiga quem é governo (?). A maior democracia do mundo, os EUA, tem Ministério Público independente e apartidário, tais como: Watergate(Nixon), Iran-Contras(Regan) e Mônica Lewinsky(Clinton), que foram investigados e processados e Nixon renun ciou. A vocação de Maluf é pela vida pública. Foi deputado federal (1983-86)mais votado. Prefeito de São Paulo duas vêzes de (1969-72e1993-96) e governador do Estado(1979-82). Em 2004 disputou pela terceira vez a prefeitura de São Paulo. Mas somente nos anos eleitorais, seus adversários políticos "fabricam" falsas acusações para prejudicá-lo nas urnas, em parceria da grande mídia comprometida(Proer-Bndes), para falar "o menos". É sistemáticamente "perseguido" nas eleições, ANTES, DURANTE E DEPOIS, EXEMPLOS: 1998,Frangogate, foi absolvido pela Justiça!!! 2002,Filha fora do casamento, exame de DNA, provou que era mentira. Na campanha "defendeu a quebra automática do sigilo para todos os políticos que disputem um cargo pú blico" Os sigilos bancário, fiscal e telefônico de Maluf já foram quebrados três vêzes e nada foi encontrado. 2004,carta montada, assinatura escaneada por computador. 2006,o que irão fabricar contra Paulo Maluf??? Finalizando, a grande mídia, inflacionam as crises e jogadas políticas, para vender a sua "manchete" e aumentar os lucros. Esquemas de um show, com linxamento moral, cruel e irrepará vel. Com Paulo Maluf, publicam denúncias ou entrevistas "ao vivo" como se elas caíssem do céu, tiram o corpo e possam de intocáveis acima de quaisquer suspeitas. "Abusam tanto do di reito de informar quanto do deformar" Até certo ponto, a gran de imprensa não tem pátria!? Quem acusa arca com o ônus da prova. "Nada se prova contra ele, mas tudo se fala contra ele" QUEM VAI SER CONDENADO(???)PELO PREJUÍZO MORAL, FAMILI AR E ELEITORAL DE PAULO MALUF??? PS1- "A FORÇA DAS ACUSAÇÕES NÃO DERIVA DO SEU CONTEÚ DO, MAS NA APOSTA DA SUA REPERCUSSÃO"

Eu acho engraçado o advogado de defesa do Maluf...

Lu2007 (Advogado Autônomo)

Eu acho engraçado o advogado de defesa do Maluf culpar a imprensa. O cara faz tudo oque fez, milhões de vestígios, testemunhas, tem kilos e kilos de documentos contra ele........e ele vem culpar a imprensa que tem o dever de nos informar. MAs não devemos nos esquecer que isso tambem tem a cara do Maluf. Que ninguem se esqueça que ele é do tempo do regime militar. Que foi contra as diretas já, que foi candidato biônico na época da ditadura, que não tem familiaridade com a democracia!! Então, culpar a imprensa faz parte do historico deste politico. Que que esse cara tem de bom, hein?

Eu espero que a Jutiça crie vergonha na cara e ...

Lu2007 (Advogado Autônomo)

Eu espero que a Jutiça crie vergonha na cara e condene este sujeito e não facilite as coisas para ele não! Quantas pessoas pobres , durante o geverno dele, não passaram necessidades e o que não daria para fazer pelo Estado de São Paulo ou pela cidade de Sao Paulo com este dinheiro todo!O dificil é fazer as pessoas mais humildes entenderem que este dinheiro vem da população por via de impostos. Que a grande vítima desta roubalheira somos nós, o nosso bolso!!!

O homem é muito poderoso; conhecem todos os mei...

Matos (Advogado Autônomo)

O homem é muito poderoso; conhecem todos os meios de se safar de condenação; tem muitos "amigos". Por enquanto nada concreto: denúncias, bens indisponíveis, recursos negados... Pergtunta-se: e as condenações? Quem se arriscaria a apostar na vitória do MP?

Comentar

Comentários encerrados em 3/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.