Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nota baixa

Exame de Ordem reprova 92% dos candidatos em São Paulo

Apenas 8,57% de aprovados. Esse é o resultado final do Exame de Ordem da OAB paulista feito nos meses de setembro e outubro. Dos 19.660 bacharéis de Direito inscritos no exame, somente 1.686 conseguiram nota suficiente. O índice de reprovação é de 92% -- o pior da história.

Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (25/11), pela seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).

O presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, se disse chocado com o resultado. Até então, o pior desempenho dos bacharéis de Direito paulistas ocorreu no primeiro semestre deste ano, quando o índice de aprovação também já tinha sido muito baixo -- 13,21%.

"Sem dúvida, a queda da qualidade do ensino jurídico contribuiu para esse quadro”, destacou D’Urso, apesar de também atribuir parte do péssimo resultado ao nervosismo de muitos candidatos.

Taxa

O presidente da OAB-SP aproveitou para justificar o aumento da taxa de inscrição para o próximo Exame de Ordem, que pulou dos atuais R$ 103,30 para R$ 130,00. “A Ordem tem grandes despesas com o Exame, custeia a empresa que aplica as provas, o aluguel de prédios onde se realizam, transporte e lanche para milhares de advogados voluntários, xerox, correio etc. Temos contratos com inúmeros parceiros, reajustados por diferentes índices".

D’Urso também comentou que havia uma defasagem nos índices de correção nos últimos anos.

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2004, 19h17

Comentários de leitores

45 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

teste

Vânia ()

teste

Teste de envio.

Vânia ()

Teste de envio.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.