Edição especial

Revista do Advogado faz homenagem a Anníbal Fernandes

Autor

24 de novembro de 2004, 17h36

Um dos maiores nomes do Direito Previdenciário brasileiro, o professor Anníbal Fernandes será alvo de uma homenagem por parte da Revista do Advogado. Uma edição especial da revista, totalmente dedicada a Fernandes, será lançada nesta quinta-feira, dia 25. A publicação trata exclusivamente de temas ligados ao direito previdenciário.

Fernandes que foi professor de Direito do Trabalho e Previdência Social da Faculdade de Direito da USP, se notabilizou por ter advogado para os maiores órgãos de classe do país como os sindicatos de metalúrgicos de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos e de Santos.

O evento que presta homenagem ao professor, falecido em fevereiro deste ano, acontece na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), localizada na rua Álvares Penteado, 151, Centro de São Paulo.

“Certamente ao seu trabalho como advogado deve-se em grande parte o crescimento do número de causídicos especializados em direito previdenciário. De fato, na época da ditadura, quando tínhamos poucos advogados previdenciaristas no país, o professor Anníbal Fernandes sustentou e defendeu o direito de centenas de trabalhadores”, reconhece Adauto Correa Martins, coordenador do trabalho.

São 89 páginas com artigos assinados por 11 especialistas da área: Ari Possidonio Beltran, Artur Bragança de Vasconcellos Weintraub, Duarte Vaz Pacheco de Castro Júnior, Hertz Jacinto Costa, José Eduardo Santos Neves, Marcus Orione Gonçalves Correia, Marly Cardone, Sérgio Pardal Freudenthal, Sérgio Pinto Martins, Wagner Balera e Wladimir Novaes Martines.

A edição especial, da Revista do Advogado terá tiragem de 84 mil exemplares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!