Fim de capítulo

CPI do Banestado será concluída ainda este ano, diz Antero.

Autor

24 de novembro de 2004, 16h05

A CPI do Banestado aprovou o cronograma que marca para o dia 7 de dezembro a apresentação de seu parecer final. O cronograma foi apresentado pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e pelo deputado federal José Mentor (PT-SP), respectivamente, presidente e relator da Comissão.

O senador disse que, depois de apresentado o relatório, os parlamentares terão prazo de cinco dias para apresentarem destaques, emendas e substitutivos. “A votação do relatório final está prevista para os 14 e 15, podendo ser estendida caso haja prorrogação das atividades parlamentares. Não é nosso interesse estender a CPI até 2005”.

Entre as outras propostas previstas no cronograma estão diligências em São Paulo para investigar o Banco Real, um dos bancos que operou via Foz do Iguaçu, e oitivas anteriormente previstas. Além disso, os parlamentares tentarão pela quinta vez colher o depoimento de João Arcanjo Ribeiro, preso no Uruguai. Antero afirmou que, se possível, a Comissão fará uma diligência ao país.

De acordo com o senador, foram constatados equívocos e erros na Comissão. Apesar disso, disse, nada impede que o relatório seja consistente. “Todos terão conhecimento pormenorizado das investigações feitas”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!