Consultor Jurídico

‘Laços de família’

Globo está proibida de reprisar ‘Laços de Família’ à tarde

Retornar ao texto

Comentários de leitores

6 comentários

Muita acertada a decisão do Exmo. Sr. Juiz Sir...

Ronaldo de Oliveira (Advogado Autônomo)

Muita acertada a decisão do Exmo. Sr. Juiz Siro Darlan. Ultimamente esta emissora de televisão anda necessitando sofrer uma intervenção em sua programação. Não apresenta quase nenhum programa de qualidade, apenas telenovelas e mais telenovelas, apenas isso. E os poucos programas de telejornal e reportagem são de baixíssima qualidade no seu conteúdo. Ainda bem que existem outras emissoras onde vc pode assitir a um telejornal de qualidade.

É bem verdade que a televisão, hoje, é um meio ...

José Fernando Marques Muniz Santos ()

É bem verdade que a televisão, hoje, é um meio muito fote de alienação, aliás, como sempre foi, e que desvirtua os poucos meios educacionais existentes em famílias. Mas, é bem verdade também que os pais devem proferir a própria educação em família e não tentar culpar qualquer outro meio de comunicação ou afim. Interessante que a sociedade deve manter um papel fundamental tanto na educação social(de uma forma geral), como em família. Pais não devem transferir uma culpa, que é realmente sua, para outros. A educação é originária "de casa" e com um bom norte, com certeza, seus filhos saberão o que certo e o que é errado, o que sexo e o que amor... Sinceramente.

Prezado Dr. Gustavo Henrique de Brito Alves Fre...

Maria Lima Maciel (Advogado Autônomo)

Prezado Dr. Gustavo Henrique de Brito Alves Freire, concordo plenamente com seu comentário. Certamente, seus filhos, se o senhor os tiver, terão ótima edeucação. Em entrevista às páginas amarelas da Veja, Steven Spielberg disse que seu filho não vira o filme "Tubarão", por ser muito violento. Muitas mães deixam os filhos com empregadas, nem sempre é possível controlar essa droga chamada televisão. Maria Lima

Até agora estou aqui pensando quanta idiotice e...

Ivete Medeiros (Estudante de Direito)

Até agora estou aqui pensando quanta idiotice em um so dia, não sei quem é mais retrógrado, o Citado Ministro Pádua, ou o Senhor Gustavo, tenha pena do senhor se hoje os pais já não conseguem controlar seus filhos proibindo a eles de assisterem algo imagina quando o Senhor os tiver em idade de entender algo.

Quanto bobagem! Por que os pais não assumem ...

Willians Duarte de Moura ()

Quanto bobagem! Por que os pais não assumem verdadeiramente, de uma vez por todas, a educação de seus próprios filhos? É mais fácil culpar a TV, né ?!?

Por mais que se diga que o Juiz Siro Darlan é p...

Gustavo Henrique Freire (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Por mais que se diga que o Juiz Siro Darlan é polêmico e chegado a decisões de impacto moral junto à opinião pública, o que não deixa de certa forma de ser uma verdade, o recentíssimo caso da reprise da novela Laços de Família no horário da tarde pela Rede Globo é um típico exemplo da falta de valores éticos e de respeito à instituição da família que tomam conta das emissoras de TV do País. Imaginem só se uma novela que antes era exibida após o Jornal Nacional, quando ainda existe uma certa quantidade de crianças e adolescentes em frente ao televisor, poderia ser reprisada logo depois do almoço...Cenas de nudez e violência explícita seriam ainda mais massificadas no subconsciente dessas crianças e jovens do que já o são atualmente. Apesar de ainda ser a maior e a mais importante rede de televisão do Brasil, a Globo vem enfrentando graves e profundas dificuldades financeiras ao longo dos últimos tempos, o que a tem levado a amaciar o tratamento dado às ações do Governo Lula, maneirando as críticas e até as reportagens potencialmente nocivas à imagem do Presidente e seus auxiliares. Resta à Vênus Platinada apostar dobrado, então, na força das novelas que produz, as quais, via de regra, são reconhecidamente as melhores do mundo. Sou casado há cerca de dois meses e ainda não tenho filhos, mas se os tivesse em idade suficiente para entender as coisas, não os deixaria ver novela com cenas de erotismo e violência crua. Posso até ser considerado retrógrado por isso, mas sinceramente prefiro muito mais um bom livro de histórias e o uso de jogos que desenvolvam a inteligência e o raciocínio crítico das crianças do que a TV e os vídeo-games. Mais ainda com o tipo de programação que é levado ao ar justamente no horário em que as crianças costumam estar em casa (desenhos animados violentos, filmes policiais e de pancadaria, programas de auditório sensacionalistas etc). Parabéns ao STJ e ao Ministro Pádua Ribeiro pela decisão de enfrentar o poderio da Globo em benefício da higidez mental de nossas crianças e jovens.

Comentar

Comentários encerrados em 1/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.