Mercado jurídico

Mercado: Advogada assume área tributária do Neves Bezerra

Autor

21 de novembro de 2004, 20h40

Renata Cadime assume a coordenação da área tributária do escritório Neves Bezerra Advogados Associados. A advogada é responsável pela estruturação fiscal das empresas. A proposta do escritório nessa área é a discussão judicial de impostos, redução de carga tributária, forma de pagamento, multas etc, uma estratégia para permitir a continuidade de diversas empresas e para recuperação de impostos indevidamente recolhidos.

Medidas Provisórias

O advogado Fábio Junqueira de Carvalho, especialista da área tributária do Martinelli Advocacia Empresarial, esteve na quinta-feira (18/11), no auditório da Bandeprev (Bandepe Previdência Social) para falar sobre “O Impacto das novas Mp’s nos Fundos de Pensão”. Na palestra, o advogado abordou a MP 201, que revisa os benefícios iniciais concedidos pelo INSS no período de março de 1994 a fevereiro de 1997, e a MP 209, que estabelece novas regras tributárias para os fundos de pensão. O evento aconteceu em Recife, Pernambuco.

Excelência em serviço

A Deloitte, uma das maiores organizações do mundo prestadora de serviços de auditoria e consultoria, acaba de ser apontada pela pesquisa World Tax 2005, promovida pela revista inglesa International Tax Review como a melhor empresa entre as prestadoras de serviços da área de consultoria tributária em atuação no Brasil. A pesquisa da International Tax Review é realizada anualmente e considera, como critérios para a escolha da melhor empresa, fatores como recursos empregados, experiência e número de especialistas. Na edição anterior da pesquisa, a Deloitte também foi eleita a melhor do setor.

Novos desafios

O escritório Azevedo Sette Associados, na coordenação do Grupo de Comércio Exterior Brasileiro, grupo de discussão criado por integrantes da missão comercial brasileira que acompanhou o presidente da República à China este ano, promoverá no dia 01 de dezembro o seminário de Comércio Exterior “Planejamento e Desafios do Comex para 2005”. O evento tem como objetivo discutir os rumos do Comércio Exterior brasileiro e as perspectivas do setor para o próximo ano.

Publicidade comparativa

O advogado Valdir Rocha, sócio de Veirano Advogados, fez uma palestra nesta quarta-feira (14/11), em Santo Domingo, na República Dominicana. Ele falou sobre publicidade comparativa. A evento fez parte do congresso da Asociación Interamericana de Propriedad Industrial (ASIPI) juntamente com Douglas Wood, de Nova Iorque e Geneviève Marcotte, de Toronto.

Parceria internacional

Um dos maiores escritórios do país, o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, e o maior escritório de Portugal, o A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados fecharam uma parceria e agora trabalham em conjunto. A parceria permitirá ao escritório brasileiro atuar de forma intensa não somente no mercado europeu, mas também em mercados considerados emergentes como Angola e Macau.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!