Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado jurídico

Mercado: Advogada assume área tributária do Neves Bezerra

Renata Cadime assume a coordenação da área tributária do escritório Neves Bezerra Advogados Associados. A advogada é responsável pela estruturação fiscal das empresas. A proposta do escritório nessa área é a discussão judicial de impostos, redução de carga tributária, forma de pagamento, multas etc, uma estratégia para permitir a continuidade de diversas empresas e para recuperação de impostos indevidamente recolhidos.

Medidas Provisórias

O advogado Fábio Junqueira de Carvalho, especialista da área tributária do Martinelli Advocacia Empresarial, esteve na quinta-feira (18/11), no auditório da Bandeprev (Bandepe Previdência Social) para falar sobre “O Impacto das novas Mp’s nos Fundos de Pensão”. Na palestra, o advogado abordou a MP 201, que revisa os benefícios iniciais concedidos pelo INSS no período de março de 1994 a fevereiro de 1997, e a MP 209, que estabelece novas regras tributárias para os fundos de pensão. O evento aconteceu em Recife, Pernambuco.

Excelência em serviço

A Deloitte, uma das maiores organizações do mundo prestadora de serviços de auditoria e consultoria, acaba de ser apontada pela pesquisa World Tax 2005, promovida pela revista inglesa International Tax Review como a melhor empresa entre as prestadoras de serviços da área de consultoria tributária em atuação no Brasil. A pesquisa da International Tax Review é realizada anualmente e considera, como critérios para a escolha da melhor empresa, fatores como recursos empregados, experiência e número de especialistas. Na edição anterior da pesquisa, a Deloitte também foi eleita a melhor do setor.

Novos desafios

O escritório Azevedo Sette Associados, na coordenação do Grupo de Comércio Exterior Brasileiro, grupo de discussão criado por integrantes da missão comercial brasileira que acompanhou o presidente da República à China este ano, promoverá no dia 01 de dezembro o seminário de Comércio Exterior “Planejamento e Desafios do Comex para 2005”. O evento tem como objetivo discutir os rumos do Comércio Exterior brasileiro e as perspectivas do setor para o próximo ano.

Publicidade comparativa

O advogado Valdir Rocha, sócio de Veirano Advogados, fez uma palestra nesta quarta-feira (14/11), em Santo Domingo, na República Dominicana. Ele falou sobre publicidade comparativa. A evento fez parte do congresso da Asociación Interamericana de Propriedad Industrial (ASIPI) juntamente com Douglas Wood, de Nova Iorque e Geneviève Marcotte, de Toronto.

Parceria internacional

Um dos maiores escritórios do país, o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, e o maior escritório de Portugal, o A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados fecharam uma parceria e agora trabalham em conjunto. A parceria permitirá ao escritório brasileiro atuar de forma intensa não somente no mercado europeu, mas também em mercados considerados emergentes como Angola e Macau.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2004, 21h40

Comentários de leitores

7 comentários

Nobre Doutor Campanati, Desde já aceito voss...

Ricardo Oliveira ()

Nobre Doutor Campanati, Desde já aceito vosso convite, e concordo com vossas palavras de que jovens advogados são explorados, por tal razão assim que me formei, escolhi a opção de sair de um escritório grande e buscar minha independência profissional e não me arrependo. Porém Doutor, o presente "site" é direcionado a conhecedores e interessados do mundo jurídico, por tal razão entendo que a matéria em epígrafe, não seria um veículo hábil para marketing jurídico. Um forte abraço e me desculpe pelas ironias ! Att. Ricardo

Ao advogado Ricardo Olliveira Meu jovem! ...

Carlos A Campanati ()

Ao advogado Ricardo Olliveira Meu jovem! Você não me ofendeu e não precisa se desculpar. Lamento apenas o fato de estar sendo julgado por quem nunca me viu. Como cultores do direito, não podemos nos esquecer que o direito de defesa é sagrado, no entanto você está julgando quem nem mesmo conhece. Um dia, quando maduro, você certamente entenderá que a mercantilização da advocacia está acabando com os profissionais liberais e escravizando toda a classe. Nesse dia compreendará o espírito do nosso Código de Ética tão esquecido e tão pouco lido. A continuar essa escalada de escritórios empresas e de advogados "holofotes da midia" , a massa de inocentes jovens advogados assalariados (melhor seria dizer explorados) cada vez maior, nunca saberá o que é ser um Advogado independente, altivo, autônomo e realizado. Quando passar por Registro, aproveite para vir até meu escritório tomar um chá quem sabe você mude de opinião. Carlos Alberto Campanati

Prezado Doutor Campanati, Em momento nenhu...

Ricardo Oliveira ()

Prezado Doutor Campanati, Em momento nenhum tive o objeto de ofende-lo, apenas fiz um comentário, que é o objetivo do presente "site", mas se o Senhor se sentiu ofendido, peço sinceramente que me desculpe ! Não há necessidade de maiores discussões ! Mas que o Senhor tem inveja dos escritórios grandes, Ah ! isso tem !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.