Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Muy amigo

Sarney não evita quebra do Banco Santos, mas salva sua poupança.

Graças a suas boas relações com o poder e com o banqueiro Edemar Cid Ferreira, o ex-presidente Sarney pôde salvar a parte de sua poupança que estava depositada no Banco Santos, que sofreu intervenção do Banco Central na sexta-feira, 12 de novembro.

Tudo na mais perfeita ordem e legalidade. Grande amigo do banqueiro, Sarney foi procurado dias antes da intervenção para tentar salvar o banco do desastre. Não conseguiu fazer nada pelo Santos, mas se precaveu. Como admitiu em nota oficial, divulgada na noite desta quinta-feira (18/11), Sarney limpou sua conta no banco Santos, antes do naufrágio. O saque de cerca de R$ 2 milhões foi feito na quinta-feira, dia 11, um dia antes de o Banco Central anunciar a intervenção.

Leia a nota oficial de Sarney:

“Eu, como centenas de correntistas, em face dos rumores publicados na imprensa e existentes na praça sobre o banco santos, transferi meus depósitos, produto da venda da minha fazenda Pericumã para o Banco do Brasil, depósitos estes constantes de minha declaração de imposto de renda, há dois anos”.

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2004, 20h05

Comentários de leitores

19 comentários

Será que o imortal (não morre nunca) Ribamar Sa...

Raimundo Pereira ()

Será que o imortal (não morre nunca) Ribamar Sarney, para demonstrar sua lisura (e como é liso), não aceitaria se submeter a um detector de mentiras ? Ele disse que sacou o dinheiro "por cautela". Porquê iríamos nós, mortais, duvidar de um senhor dessa idade, que recebe apenas cinco aposentadorias ?

“Eu, como milhões de brasileiros, em face dos r...

Luiz Airton ()

“Eu, como milhões de brasileiros, em face dos rumores publicados na imprensa e existentes na praça sobre o Banco Santos e sobre o Sr. Jose Sarney, transferi minha confiança, produto do meu inocente nacionalismo, para o nada. Para a falta de parâmetrização total. Senhores deste tipo foram, são e serão o câncer do sistema brasileiro, seja ele do sistema executivo, judiciário ou legislativo." Será que essa corja é realmente necessária nas cadeiras democráticas aonde cada brasileiro tem seu quinhão? Que democracia é essa? Nas fileiras de famintos, brasileiro esperam e morrem. Este tipo de senhor, como pessoas que não se incomodam de serem células nativas deste câncer sistêmico, que além de ser filho do Brasil é filho do nordeste, e dos dois, traidor. Tal como células degenerativas que são, traem sua pátria e sua própria região de origem em nome do dinheiro, da fama e do poder.

O Sr. José Sarney é o exemplo vivo de uma mal p...

BARRETO (Estudante de Direito - Comercial)

O Sr. José Sarney é o exemplo vivo de uma mal politico que se da bem em nosso país infelismente temos que conviver com este tipo de politicos mas felismente o povo mesmo sendo roubado , enganado, humilhado, por tais figuras ainda mantem a vontade de que um dia sejamos uma nação forte de politicos honestos e ai sim esses bulhas não terão mais vez!!!!!!!!!!!!! obs: e como sempre todo mundo sabe o que aconteceu e ninquem toma nenhuma providencia

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.