Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tempo real

Julgamento da Turma de Uniformização tem transmissão online

Pela primeira vez um julgamento da Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais será transmitido em tempo real pela internet. A sessão, marcada para a próxima segunda-feira (22/11), poderá ser acessada pelo site do Conselho da Justiça Federal.

Na pauta da sessão estão processos relativos a causas previdenciárias e sobre reajuste de vencimentos de servidor público.

O anúncio da transmissão foi feito nesta quinta-feira (18/11) pelo secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CJF, Francisco Paulo Soares Lopes. De acordo com ele, a transmissão será feita em caráter experimental e pode, futuramente, se tornar prática corriqueira.

Os julgamentos da Turma Nacional têm o objetivo de harmonizar a jurisprudência dos JEFs em nível nacional, decidindo sobre divergências entre decisões das Turmas Recursais de diferentes regiões ou entre elas e a jurisprudência dominante do Superior Tribunal de Justiça.

O colegiado da Turma, presidido pelo coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Ari Pargendler, é composto por dez juízes provenientes das turmas recursais dos juizados especiais federais, sendo dois de cada região da Justiça Federal.

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2004, 20h18

Comentários de leitores

3 comentários

Para facilitar: http://www.cjf.gov.br

Dr. Humberto (Advogado Autônomo - Civil)

Para facilitar: http://www.cjf.gov.br

A Justiça Federal está de parabens ao dar a mai...

Paulo Camargo (Advogado Autônomo - Civil)

A Justiça Federal está de parabens ao dar a mais ampla concretude ao princípio da publicidade.

Poxa, sei que não é difícil descobrir o site do...

Di ()

Poxa, sei que não é difícil descobrir o site do Conselho da Justiça Federal, mas, entre nós, bem que poderia ter colocado um atalho (link) para facilitar, não é mesmo?

Comentários encerrados em 26/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.