Jogo apertado

Caixa D’Água e diretores serão interrogados por juiz do Rio

Autor

17 de novembro de 2004, 17h33

O ex-presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Eduardo Viana (Caixa D’Água) e mais cinco diretores da entidade serão interrogados pelo juiz da 37ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Geraldo Prado, nesta quinta-feira (18/11), às 13 horas. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público e responde a processo pela prática dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e fraude processual.

A promotora que acompanha o caso é Fernanda Rocha Jorge. Além de Caixa D’Água, serão ouvidos também Francisco José Soares Aguiar, Paulo Roberto Pietrolongo Silva, Gilberto Rangel Lima Júnior, Jobel Mendes Braga e Carlos César Martins dos Santos. O juiz afastou todos os acusados no dia 14 de outubro, quando recebeu a denúncia do MP.

O juiz não autorizou imagens e fotos durante a audiência, de acordo com o TJ do Rio. Embora o processo seja da 37ª Vara Criminal, a audiência será na sala da 34ª Vara Criminal, no 9º Andar, lâmina II do Fórum, porque o local é mais amplo.

Os réus, por estarem soltos, vão entrar pela portaria principal. O juiz também determinou que só entrarão na sala apenas quatro repórteres, que poderão gravar os depoimentos para os demais colegas. Para evitar tumulto, antes da audiência, a Divisão de Imprensa do TJ-RJ fará um sorteio com os presentes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!