Nova fronteira

Tozzini firma parceria com maior escritório de Portugal

Autor

16 de novembro de 2004, 18h12

Um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados e o maior escritório de Portugal, o A.M. Pereire, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados, acabam de firmam parceria para ampliar o mercado em que atuam. Com isso, o escritório brasileiro poderá atuar não somente no mercado europeu, mas também em mercados considerados emergentes como Angola e Macau.

Esses dois países despontam como altamente promissores. No ano passado, Angola realizou a primeira reforma profunda em seu sistema legal, para relançar a economia nacional, modernizar o setor industrial e reconstruir as principais infra-estruturas de apoio à atividade empresarial privada. Isso viabilizou a abertura da economia angolana ao investimento privado, nacional e estrangeiro.

Já Macau é a “porta de entrada” para o mercado asiático, ocupando, assim, papel geográfico estratégico. Além disso, as missões de negócios organizadas pelo Governo brasileiro têm despertado o maior interesse do empresariado pelas diversas oportunidades existentes em mercados externos.

“A parceria com o escritório português A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados, além de aumentar a presença internacional do nosso escritório, busca, principalmente, viabilizar as oportunidades de negócios para os nossos clientes nesses mercados emergentes”, afirma José Luis de Salles Freire, um dos sócios-fundadores do Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados. “Além disso, a parceria permitirá maior proximidade a empresas portuguesas, facilitando o acesso delas ao mercado brasileiro”, completa Freire.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!