A nova Justiça

Especialistas discutem crise do Judiciário e soluções em SP

Autor

12 de novembro de 2004, 18h52

A crise do Poder Judiciário e sua solução serão debatidas em um dos maiores eventos jurídicos, no Brasil, de 15 e 18 de novembro. Mais de 100 palestrantes estarão reunidos, em São Paulo, em evento promovido pelo Instituto Nacional da Qualidade Judiciária (INQJ). Especialistas e representantes de sete países apontarão caminhos para se resolver o problema da morosidade na Justiça.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, fará palestra na terça-feira (16/11) sobre ‘Dívida social e responsabilidade pública’ dentro do painel ‘Justiça e impacto econômico’. A maratona reunirá, ainda, os presidentes dos principais tribunais do país, cientistas sociais como Bolívar Lamounier e Maria Tereza Sadek; empresários como Eduardo Capobianco e Jorge Gerdau Johannpeter, entre outros, no Parlatino (Parlamento Latino-Americano, que fica junto do Memorial da América Latina). Também estarão presentes David Weisbrot (Austrália), Robert Sherwood (EUA) e João Pedroso (Portugal).

O evento também conta com quatro painéis simultâneos, onde os desafios da justiça serão discutidos sob o aspecto político (Globalização e Democracia), econômico (Justiça e Impacto Econômico), social (Novos Modelos de Acesso à Justiça) e tecnológico (Novas Tecnologias a Serviço da Justiça).

Agenda

Evento: I Congresso Internacional de Excelência Judiciária – Os desafios da justiça no mundo globalizado

Data: de 15 a 18 de novembro

Local: Parlamento Latino Americano, em São Paulo – avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!