Direito em foco

Iasp comemora 130 anos com Congresso Internacional de Direito

Autor

7 de novembro de 2004, 12h12

Os 130 anos do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) serão comemorados nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro durante o Congresso Internacional de Direito. Atualmente, o Iasp é presidido por Tales Castelo Branco.

Advogados farão palestras sobre as diversas áreas de atuação do Direito — Constitucional, Penal, Internacional, Tributário, Trabalhista, Consumidor e Civil. O papel do Judiciário na sociedade contemporânea, a arbitragem e a filosofia do Direito também está na pauta de discussões.

Entre as presenças confirmadas no Congresso Internacional de Direito estão: Ives Gandra da Silva Martins, Miguel Reale Junior, Ivette Senise Ferreira, Cláudio Lembo, Celso Lafer e Adilson Abreu Dallari, entre outros.

Vão participar ainda os professores Charles Cole, da Universidade Samford, Mário Losano, da Universidade de Milão, Harry First, da Universidade de Nova Iorque, Cláudio Sacchetto, da Universidade de Turim, Diego Corapi, da Universidade de Roma, Giuseppe Pellacani, Universidade de Modena, Hugo Roberto Mansueti, da PUC de Buenos Aires, Ricardo Lorenzetti, da Universidade de Buenos Aires, e Norbert Reich, Universidade de Bremen.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Iasp, Tales Castelo Branco. A palestra de encerramento será feita pelo professor e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Serviço

Congresso Internacional de Direito

Data – 29-30/11 e 1º/12

Local – Associação dos Advogados de São Paulo

Rua Álvares Penteado, 151 – São Paulo – SP

Clique aqui para ler a programação completa do evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!