Mercado jurídico

Mercado: advogado defende tese sobre tratados internacionais.

Autor

6 de novembro de 2004, 15h24

O advogado Marco Behrndt, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice, recebeu das mãos do ministro das finanças da Áustria o diploma de mestre em Direito Tributário Internacional da Universidade de Viena.

O advogado defendeu tese sobre aplicação e interpretação dos tratados internacionais destinados a evitar a dupla tributação nas denominadas operações triangulares, especificamente no envio dos rendimentos (dividendos, juros ou royalties) das filiais às suas matrizes.

Entre os melhores

Abel Simão Amaro, sócio do Veirano Advogados, integra a lista honrosa dos sete advogados brasileiros incluídos entre ‘Best Private Practice Tax Lawyer’, da editora britânica Law Business Research — responsável também pela publicação do ranking dos melhores escritórios de advocacia da América Latina.

A lista aponta os mais destacados advogados tributaristas em 38 países. Para conhecer todos os indicados, basta acessar o site www.whoswholegal.com

Em expansão

O Martinelli Advocacia Empresarial inaugurou um novo escritório. O município escolhido para receber os integrantes do Martinelli foi o de Caixas do Sul, Rio Grande do Sul.

O Martinelli conta ainda com escritórios em Joinville, São Paulo, Curitiba, Maringá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

Temas especializados

O IbmecLaw, Centro de Estudos em Direito do Ibmec São Paulo, acaba de lançar uma newsletter, dirigida aos interessados em temas de Direito relacionados ao Mercado Financeiro e Direito Empresarial.

A newsletter disponibilizará informações do meio jurídico, além de artigos e calendário de eventos do IbmecLaw. A intenção é tornar mais agradável a leitura de textos jurídicos.

Controle de prazos

A SysWorks, empresa brasileira que desenvolve soluções de TI, lançou a solução de gestão para escritórios de advocacia — o Legal Manager. A solução possibilita automatizar desde o simples controle de prazos até a elaboração de relatórios que auxiliam na tomada de decisões estratégicas (Business Intelligence).

Além disso, através do Legal Manager, os escritórios de advocacia podem oferecer aos seus clientes acesso às informações dos processos pela Internet. Clique aqui para obter outras informações

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!