Cenário e tendências

Perspectivas da reforma do Judiciário é tema de seminário em SP

Autor

4 de novembro de 2004, 17h25

O IbmecLaw, Centro de Estudos em Direito do Ibmec, em São Paulo, receberá na segunda-feira (8/11), às 19h30, Sérgio Renault, secretário da Reforma do Poder Judiciário, o professor Roberto Macedo e o desembargador Ricardo Carvalho para discutirem o tema “A Eficiência do Poder Judiciário”. O cenário, tendências e perspectivas do setor estão na pauta do encontro.

O debate faz parte do ciclo de palestras “Reforma do Poder Judiciário”, feito pelo IbmecLaw durante todo o ano. O evento já trouxe diversos nomes do Judiciário e do governo para debater o tema que, de acordo com os noticiários deve sair logo após as eleições municipais. A entrada é franqueada a membros da comunidade acadêmica e jurídica e as vagas são limitadas.

De acordo com o coordenador-geral do IbmecLaw, Jairo Saddi, “este evento tem o objetivo de reaquecer as discussões a respeito da reforma do Poder Judiciário, buscando maior agilidade e eficiência do cumprimento da justiça”.

A criação do Conselho Nacional de Justiça, e do Conselho Nacional do Ministério Público – órgãos que irão fiscalizar juízes e procuradores suspeitos de corrupção e centralizar o controle com os gastos orçamentários — serão alguns dos assuntos discutidos no evento.

Conheça os palestrantes

Sérgio Renault é advogado formado pela USP e especialista em Direito Administrativo, atual secretário da Reforma do Judiciário.

Roberto Macedo é doutor em economia pela Harvard University (EUA), professor da USP e do Mackenzie e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Ricardo Carvalho é advogado formado pela Faculdade de Direito do Lgo. São Francisco, da USP e mestrando de Samford University (EUA) no curso MCL de Direito Constitucional Comparado. É juiz substituto de Segundo Grau desde 1998, atuando na Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça.

Serviço

Seminário “A eficiência do Poder Judiciário”

Data: 8 de novembro – segunda-feira

Inscrições e informações: (11) 3253-0344

Endereço: Rua Maestro Cardim, 1170 – Paraíso

Vagas limitadas

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!