Na prática

Evento promove sessões simuladas da Corte Internacional de Justiça

Autor

3 de novembro de 2004, 18h17

Simular procedimentos das sessões da Corte Internacional de Justiça da Organização das Nações Unidas (ONU) é o objetivo da segunda edição do UfrgsMUN (Ufrgs Model United Nations), organizado pelos alunos de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O evento acontece até quinta-feira (4/11) no Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O evento, apoiado pela Escola da Magistratura (Emagis) do TRF-4, foi organizado por estudantes da Ufrgs. Até o próximo sábado (6/11), estudantes brasileiros e estrangeiros irão participar de debates em língua inglesa sobre assuntos da atualidade mundial, como direitos humanos e biotecnologia, direitos indígenas, sanções econômicas e crimes internacionais.

Os participantes do UfrgsMUN assumirão o papel de embaixadores de países membros das Nações Unidas, representando as posições de cada um. Serão simuladas situações que podem ocorrer na Assembléia dos Estados Partes da Corte Criminal Internacional, nas Comissões de Direitos Humanos e de Direito Internacional, no Conselho de Segurança, no Comitê Especial de Política e Descolonização e na Corte Internacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!