Balcão de reclamações

OAB paulista cria ouvidoria para advogados e estagiários

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31 de março de 2004, 15h34

A OAB-SP inaugura em maio uma ouvidoria para receber críticas e sugestões de advogados e estagiários inscritos na entidade. Através do canal, eles poderão opinar sobre atos considerados arbitrários, vindos de membros do Conselho, diretoria, comissões, departamentos e funcionários da Ordem.

O órgão será representado pelo funcionário da Ordem Antônio Carlos Padovan. Segundo o presidente Luiz Flávio Borges D´Urso, “a criação desse órgão é de grande importância, pois possibilita a comunicação dos advogados com a Ordem e funciona como termômetro para medir a satisfação do inscrito com a entidade”.

Ainda segundo D´Urso, a idéia é que as opiniões obtidas pela ouvidoria ajudem a melhorar os serviços prestados pela entidade aos profissionais. Toda terça-feira, a vice-presidente da OAB SP, Márcia Regina Machado Melaré, se reunirá com o ouvidor para fazer um balanço das reclamações e sugestões da semana. A partir daí, serão elaboradas propostas que possam corrigir falhas ou implementar as sugestões.

Quando a Ouvidoria começar a funcionar, os advogados poderão enviar suas sugestões por fax, e-mail, telefone ou pessoalmente. A OAB SP também disponibilizará acesso direto para o reclamante no site da entidade. (OAB-SP)

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