Posição marcada

José Dirceu deve ser afastado, dizem advogados.

Autor

26 de março de 2004, 16h19

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, deve ser afastado porque contamina o governo. A afirmação é do presidente da OAB, Roberto Busato, e reflete a posição da maioria dos dirigentes das Seccionais. Pelo menos é o que mostra enquete feita pela revista Consultor Jurídico durante a reunião de presidentes das OABs, em Curitiba, nesta sexta-feira (26/3).

Foram distribuídos 25 questionários com perguntas de interesse da advocacia que serão publicadas na revista ConJur nos próximos dias. Do total, 15 opinaram pelo afastamento de Dirceu, sete pelo não afastamento e dois presidentes de seccionais deixaram a questão em branco. Um presidente de OAB estadual disse que não responderia nenhuma das perguntas.

Para um deles, “a simples suspeição do ministro gera instabilidade política”. Outro dirigente de Seccional disse que Dirceu deve ser afastado porque “o desgaste político traz prejuízos” ao país.

Durante toda a semana em Brasília predominaram rumores sobre a saída do ministro do governo. No dia 13 de fevereiro deste ano foram divulgados os diálogos de uma fita de vídeo em que o então assessor parlamentar do Planalto — Waldomiro Diniz — aparece pedindo propina a um empresário de jogos. A conversa foi gravada em 2002 quando Diniz era presidente da Loterj no governo Benedita da Silva (PT).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!