Visão geral

Comitiva de Cabo Verde visita Juizado Especial Federal do DF

Autor

24 de março de 2004, 19h46

O presidente do Conselho da Justiça Federal e do Superior Tribunal de Justiça ministro Nilson Naves recebeu nesta quarta-feira (24/3), na sede do CJF, uma comitiva de autoridades de Cabo Verde. Os visitantes também foram ao Juizado Especial Federal do Distrito Federal para conhecer o funcionamento do órgão. O objetivo é que o sistema dos juizados possa ser implantado naquele país, em especial o juizado virtual.

A comitiva é integrada pelo presidente da Assembléia Nacional de Cabo Verde, Aristide Raimundo Lima, e pelo embaixador de Cabo Verde no Brasil, Luís Dupret, além de três deputados do país.

O diretor do Foro da Seção Judiciária do DF, juiz federal Hamilton Dantas, o coordenador do JEF do DF, juiz federal Flávio Dino, e o coordenador do JEF da 1ª Região, desembargador federal Ítalo Fioravante Mendes receberam as autoridades.Também estiveram presentes o coordenador-geral da Justiça Federal, Ari Pargendler, e o secretário-geral do CJF, Rubens Murga.

Em novembro do ano passado, a ministra da Justiça e administração interna de Cabo Verde, Maria Cristina Fontes Lima, acompanhada do embaixador de Cabo Verde no Brasil, Luís Dupret, conheceu a estrutura e funcionamento do órgão. O juiz federal Flávio Dino lembrou da importância do Juizado para a Justiça Federal brasileira. (CJF)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!