Terceira idade

Estatuto do Idoso será o tema do programa Direito e Avesso

Autor

20 de março de 2004, 17h34

O Estatuto do Idoso será o tema do programa Direito e Avesso, que vai ao ar neste domingo (21/3), excepcionalmente, às 9h30, na Rede Record. O programa vai falar sobre os mais de 100 artigos do estatuto, criado para proteger e beneficiar quem tem mais de 60 anos.

Os desembargadores Sylvio Capanema e Roberto Wider, e o senador Sérgio Cabral, vão discutir questões como a dos planos de saúde e dos transportes coletivos. Direito e Avesso vai mostrar também a situação dos idosos que vivem em asilos e instituições.

No quadro Sociedade Organizada, o programa aborda a importância da atividade na terceira idade. Mostrará o trabalho do Conselho dos Idosos de Copacabana, da Universidade da Terceira Idade, da Uerj; do Projeto Feliz Idade e do Conselho de Vitaliciamento do Tribunal de Justiça do Rio, com a entrevista do desembargador José Joaquim da Fonseca Passos.

O programa apresenta ainda as iniciativas para facilitar o andamento de processos judiciais que envolvem idosos, como o selo de prioridade, utilizado na Justiça do Rio.

Direito e Avesso é um programa do Tribunal de Justiça do Rio, em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!