Pérolas processuais

Pérolas: Senhor juiz, perdoe o mal-acabamento.

Autor

19 de março de 2004, 12h58

“Senhor juiz, perdoe o mal-acabamento, pois estou aqui na sala reservada aos advogados, e não há mais papel e esta máquina de escrever manual é um horror”. (Fecho de uma petição de réplica, em processo da 2ª Vara Cível de São Lourenço do Sul-RS).

Dinheiro para o felino

“Concluo, então, que o gato comeu… ” . (Frase de acórdão da 4ª Câmara Cível do TJRS, sobre o desaparecimento de saldo credor, em uma conta de poupança, atingida pelos planos econômicos).

Esconderijo

“Os reclamantes tiveram que se sujeitar a revistas, sem nenhuma peça de roupa, sendo que, por algumas vezes, tiveram que exibir as nádegas, em posição altamente constrangedora, opressora e imoral, porque a reclamada dizia que estava sendo vítima de furto de medicamentos de elevado valor econômico, que estariam sendo colocados por funcionários no ânus”. (De uma petição inicial, em reclamatória trabalhista, em Belo Horizonte).

Juízo final

“Todos somos mortais. Mais dia, menos dia, não sabemos quando, estaremos partindo, alguns por méritos para ver a face de Deus. Isto não pode ser tido por risco de dano”. (De uma decisão na 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, quando o juiz indeferiu pedido de antecipação de tutela formulado por pessoa portadora do vírus HIV).

Prestígio

“Indefiro o pedido. Este Juízo não pode emprestar seu prestígio para diligências que cumpre às partes realizar”. (De uma decisão na 6ª Vara Federal Cível de São Paulo)

Bicharada

“Ao intimar os réus para fazerem, no prazo fixado, a retirada dos gatos, não consegui contar a quantidade exata, pois vários deles se encontravam correndo pelo pátio e pelo menos uma dezena dos felinos estava sobre os telhados vizinhos”. (Da certidão de um oficial de Justiça, ao cumprir mandado de intimação expedido pela 10ª Vara Cível de Porto Alegre).

*Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital – www.espacovital.com.br

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!