"Guerreiro do Paraná"

Roberto Busato receberá o troféu "Guerreiro do Paraná"

Autor

15 de março de 2004, 14h25

Roberto Busato, presidente da OAB, será agraciado no próximo dia 24 com o troféu “Guerreiro do Paraná”. A homenagem é promovida pela Seccional da OAB no Paraná, pelo Movimento Pró-Paraná e pelo Instituto dos Advogados do Paraná. O prêmio é concedido a personalidades que se destacaram em áreas consideradas relevantes para a sociedade e para a população do Paraná, principalmente no ramo do Direito.

O troféu será entregue pelo presidente do Movimento Pró-Paraná, Francisco Cunha Pereira Filho. A homenagem será feita durante um jantar de adesão, a partir das 20h30, no Graciosa Country Club, na cidade de Curitiba (PR).

O Troféu “Guerreiro do Paraná” foi instituído no ano de 2001. Desde o primeiro ano de sua celebração, nove personalidades já foram agraciadas com o “Guerreiro do Paraná”. Entre elas, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Ilmar Galvão, e o ministro de Minas e Energia no governo de Fernando Henrique Cardoso, Francisco Gomide. A fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, e o presidente do Conselho de Administração da Coamo Agroindustrial Cooperativa no período 2001-2004, o engenheiro José Aroldo Gallassini, também já receberam a homenagem.

O troféu é uma escultura com base em mármore do Paraná, desenhado pelo estúdio do artista plástico Luiz Gagliastri, localizado em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!