Oxigênio novo

Eduardo Muylaert toma posse como juiz efetivo do TRE de São Paulo

Autor

12 de março de 2004, 15h15

Nesta terça-feira (16/3), às 16h30, Eduardo Augusto Muylaert Antunes toma posse como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A sessão solene será realizada à Rua Francisca Miquelina, 123, no Plenário do 14º andar.

O novo membro foi nomeado pelo Presidente da República, como prevê a Constituição Federal. O presidente do Tribunal, desembargador Alvaro Lazzarini, presidirá a cerimônia.

Eduardo Muylaert integra o TRE desde maio de 2002 como juiz suplente, atuando como substituto do juiz Vitorino Antunes desde maio de 2003.

Formado pela Faculdade de Direito da USP em 1968, é advogado com grande experiência na área criminal, atuando em especial no campo do direito penal econômico, incluindo crimes de colarinho branco, sistema financeiro e tributário, fraudes em geral, proteção ambiental, propriedade industrial e defesa do consumidor.

Foi secretário da Justiça e da Segurança Pública do Estado de São Paulo no governo Franco Montoro, em 1986, quando a pasta englobava assuntos penitenciários e assessor do ministro da Justiça, Paulo Brossard, em 1987, quando presidiu o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

O Tribunal regional Eleitoral paulista é composto por 7 juízes, sendo 2 desembargadores do Tribunal de Justiça, 2 juízes de direito, 1 juiz federal e 2 juristas, classe a que foi indicado Eduardo Muylaert. (TRE-SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!