Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ajuda do relógio

Justiça aumenta horário de atendimento em ofícios de São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou provimento que estabelece novo horário de atendimento nos ofícios da Justiça paulista. Por seis meses, a título experimental, o atendimento ao público será realizado das 13h às 19h.

Os advogados e estagiários de Direito, desde que portem a carteira de inscrição da OAB, serão atendidos a partir das 11h.

Leia o provimento do TJ

Horário de atendimento dos ofícios da Justiça Estadual de SP

Provimento nº 840, de 4 de março de 2004

O Conselho Superior da Magistratura, no uso de suas atribuições

legais,

Considerando que o horário de atendimento ao público, instituído nas unidades cartorárias pelo Provimento nº 752/01 vem se mostrando insatisfatório,

Considerando a necessidade de dotar os ofícios judiciais do Estado de maior disponibilidade de tempo para consecução de suas tarefas, como decidido nos autos do Processo G-25.184/92,

Resolve:

Artigo 1º - Fica estabelecido, a título de experiência, por seis (06) meses, que o horário de atendimento ao público nos ofícios de justiça será das 13:00 às 19:00 horas, nos dias úteis.

Artigo 2º - Advogados e estagiários de Direito, desde que comprovem inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, exibindo carteira de identidade expedida por aquele órgão, serão atendidos, nos ofícios de justiça de primeira instância de todo o Estado, a partir das 11:00 horas.

Artigo 3º - Este provimento entrará em vigor 15 (quinze) dias após a primeira publicação.

Publique-se.

São Paulo, 4 de março de 2004.

Luiz Tâmbara

Presidente do Tribunal de Justiça

Mohamed Amaro

Vice-Presidente do Tribunal de Justiça

José Mário Antonio Cardinale

Corregedor Geral da Justiça

Este texto não substitui o publicado no DOE Just., 11/3/2004, Caderno 1, Parte I, p. 1.

Revista Consultor Jurídico, 12 de março de 2004, 16h13

Comentários de leitores

5 comentários

Ao desatento Conjur, os horários foram diminuíd...

Marcos (Advogado Assalariado - Empresarial)

Ao desatento Conjur, os horários foram diminuídos, antes éramos atendidos das 09:00 às 19:00 hs. Além disso este provimento afronta o artigo 7º, VI, "c" da Lei 8.906/94, o Estatuto da Advocacia. Por fim, cumpre dizer que esta medida não passa de um recurso paliativo que nada melhorará o funcionamento do Judiciário, pelo contrário, aumentará as filas e a demora no atendimento. É hora da OAB/SP fazer valer nossa anuidade e lutar contra mais este desrespeito pela classe.

Esse horário é muito semelhante de alguns anos ...

Flavio Correa Rochao (Advogado Autônomo - Família)

Esse horário é muito semelhante de alguns anos atrás (a partir da 12:00 h atendimento aos advogados e estagiários e das 13:00 h em diante para o público até às 18:00 horas) lembram! Pois bem, havia muitas reclamações por parte dos profissionais do direito e de todo o público em geral. Todavia, entendo, e sempre respeitando opiniões contrárias, que o melhor não é o antigo ou o novo horário, o problema do JUDICIÁRIO e a falta de funcionários e juízes auxiliares.

na realidade o horário aumentado foi o dos func...

Carlos Eduardo Hashish ()

na realidade o horário aumentado foi o dos funcionários para serviço interno - o horário foi reduzido para o atendimento ao advogados

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.