Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo recurso

Justiça Federal do Rio inaugura gravações de audiências criminais

A Justiça Federal do Rio de Janeiro apresentará à imprensa, na terça-feira, dia 16 de março, às 13h, o sistema que permite o registro de imagem e som digitais dos depoimentos de acusados, vítimas e testemunhas em processos criminais.

Com isso, o tempo total da audiência será reduzido em pelo menos 60%, como já foi comprovado por testes realizados na 2ª Vara Federal Criminal do Rio, onde o sistema já funciona em caráter piloto.

A Corregedoria Geral da Justiça Federal na 2ª Região explica que, posteriormente, a novidade será implantada em todos os juizados especiais e nas demais varas federais da região, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Atualmente, são realizadas 12 audiências diárias nas varas. Com o ganho de tempo proporcionado pelo novo sistema, a expectativa é de que esse número dobre. (TRF-2)

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2004, 15h26

Comentários de leitores

1 comentário

isso é excelente! pois assim, vai-se economizar...

Moessan A. Almeida ()

isso é excelente! pois assim, vai-se economizar tempo e dinheiro. para se ter uma idéia, já pensou se o fernandinho beira-mar fosse intimado á mais uma audiência, o gasto com ele seria despendioso, pois um aparato se formaria em torno dele, e quanto se gastaria?

Comentários encerrados em 19/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.