A Justiça Federal do Rio de Janeiro apresentará à imprensa, na terça-feira, dia 16 de março, às 13h, o sistema que permite o registro de imagem e som digitais dos depoimentos de acusados, vítimas e testemunhas em processos criminais.
Com isso, o tempo total da audiência será reduzido em pelo menos 60%, como já foi comprovado por testes realizados na 2ª Vara Federal Criminal do Rio, onde o sistema já funciona em caráter piloto.
A Corregedoria Geral da Justiça Federal na 2ª Região explica que, posteriormente, a novidade será implantada em todos os juizados especiais e nas demais varas federais da região, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Atualmente, são realizadas 12 audiências diárias nas varas. Com o ganho de tempo proporcionado pelo novo sistema, a expectativa é de que esse número dobre. (TRF-2)
Comentários de leitores
1 comentário
Moessan A. Almeida ()
isso é excelente! pois assim, vai-se economizar tempo e dinheiro. para se ter uma idéia, já pensou se o fernandinho beira-mar fosse intimado á mais uma audiência, o gasto com ele seria despendioso, pois um aparato se formaria em torno dele, e quanto se gastaria?
Comentários encerrados em 19/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.