Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Curso jurídico

Responsabilidade civil é tema de curso na PUC de São Paulo

A PUC de São Paulo está com matrículas abertas para o recém-lançado curso de extensão universitária Responsabilidade Civil. O projeto é capitaneado pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae) da universidade.

O curso é dirigido a bacharéis em Direito, advogados, procuradores, membros do Ministério Público, magistrados e professores, e visa rediscutir princípios e conceitos fundamentais da Responsabilidade Civil contidos no Código promulgado em 2002. O objetivo é proporcionar aos participantes uma visão aprofundada, crítica e moderna sobre o tema.

Dentre os assuntos que serão abordados estão os princípios gerais e pressupostos da Responsabilidade Civil, conceitos de ato ilícito e dano, abuso de direito, cláusulas de exclusão e limitação da Responsabilidade Civil, e Responsabilidade Criminal.

Sob a coordenação dos professores Giovanni Ettore Nanni, doutor em Direito Civil e Sílvio Luís Ferreira da Rocha, doutor em Direito Civil e juiz federal, o programa tem carga horária de 120 horas. As aulas serão ministradas no período de 29 de março a 8 de julho de 2004, sempre às segundas-feiras (das 19 às 21hs) e às quintas-feiras (das 21 às 23hs), na Unidade Cogeae João Ramalho (Rua João Ramalho, 182, Perdizes - São Paulo - SP).

Serão oferecidos descontos especiais para inscrições de grupos (empresa, escola ou entidade de classe).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3873-3155 de segunda a sexta-feira, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 8 às 13hs. Ou ainda pelo e-mail info@cogeae.pucsp.br e no site http://cogeae.pucsp.br. (Cogeae/PUC-SP)

Revista Consultor Jurídico, 10 de março de 2004, 12h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.