De olho

Briga de advogados que acabou em tiros em GO será apurada pela OAB

Autor

9 de março de 2004, 12h28

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil abriu nesta terça-feira (9/3) procedimento disciplinar para apurar denúncia contra o conselheiro federal por Goiás, Thales José Jayme, a pedido da seccional daquele Estado.

Thales foi atingido por um tiro na perna na última sexta-feira (5/3), disparado pelo advogado Gentil Goularte, contra o qual representara no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB goiana. Segundo a representação enviada ao Conselho Federal, Thales foi quem iniciou o tumulto, agredindo verbal e fisicamente Goularte, que revidou com o tiro depois de escapar às agressões, durante depoimento na sala do Tribunal.

O presidente nacional da entidade, Roberto Busato, ao anunciar a abertura do procedimento disciplinar para investigar o caso, disse que ao longo do dia vai anunciar um relator para o processo.

Lamentando profundamente o episódio envolvendo os dois advogados, ele afirmou que a OAB, ao acolher a representação da seccional da entidade em Goiás, “quer dar uma resposta imediata ao problema, tendo em vista inclusive as posições que historicamente defendeu pela ética e contra a impunidade”.

Busato informou também que o autor do disparo, Gentil Goularte – que mirou Thales José Jayme no peito, com uma pistola 357, e só o acertou a perna porque o advogado Murilo Macedo Lobo bateu em seu braço – está preso em Goiânia. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!