Pedido feito

MPF quer abertura de inquérito para investigar Coca-Cola

Autor

9 de março de 2004, 20h04

O subprocurador-geral da República, representante do Ministério Público Federal no Cade, Moacir Guimarães Morais Filho, quer que a Polícia Federal abra inquérito para apurar acusações da empresa nacional de refrigerantes Dolly contra a Coca-Cola. Ele encaminhou ao delegado Paulo Lacerda, diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, o ofício de número 054/2004/MGMF, para solicitar a abertura do inquérito.

A Coca-Cola é acusada de concorrência desleal, abuso de poder econômico e práticas criminosas. Vários integrantes e ex-integrantes da Coca-Cola, chamados para prestar depoimentos na Procuradoria Geral da República, não compareceram.

O processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica tem o número 1.00.000.009905/2003-41. O caso está sendo investigado oficialmente também pela Secretaria de Direito Econômico, SDE, pasta ligada ao Ministério da Justiça.

A Coca-Cola ajuizou ação cível contra o dono da marca Dolly, Laerte Codonho, na 31ª Comarca de São Paulo. A ação de danos morais e materiais foi rejeitada. Segundo o juiz, o processo estava mal formulado. (Assessoria de Imprensa)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!