Audiência coletiva

Justiça do RN analisa 84 processos de mutuários do SFH

Autor

9 de março de 2004, 17h56

A 5ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte fará audiência coletiva de conciliação, nos dias 10 e 11 de março, em processos sobre a revisão de contratos de mutuários vinculados ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH), cujos créditos foram cedidos pela Caixa Econômica Federal para a Emgea.

A audiência será presidida pelo juiz substituto Francisco Glauber e estarão presentes advogados da Caixa, o representante legal da Emgea e os mutuários (autores das ações) com seus respectivos advogados.

Na primeira audiência serão analisados 50 demandas judiciais e na segunda sobre 34. O objetivo da ação é propiciar a apresentação, pela Emgea, das condições gerais de proposta de acordo que pode ser oferecida por essa empresa para fins de refinanciamento ou liquidação dos contratos objetos das demandas judiciais selecionadas para as audiências.

O juiz Francisco Glauber ressalta que “essa iniciativa busca dar uma maior celeridade aos acordos que vêm sendo feitos individualmente nesse tipo de processos que tramitam nesta seção”. (JF-RN)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!