Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Expectativa nos tribunais

STJ escolhe este mês três nomes para uma vaga de ministro

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça se reúne em 17 de março, às 18h, para escolher os nomes dos desembargadores dos Tribunais de Justiça estaduais que comporão a lista tríplice para a vaga de ministro. O posto está vago em razão da aposentadoria de Fontes de Alencar.

Pelas regras, depois da escolha dos nomes, a lista tríplice será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele indicará um nome. O selecionado será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois o seu nome deve ser referendado pelo plenário da Casa. Após esse trâmite, Lula fará a nomeação do novo ministro. (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 8 de março de 2004, 9h50

Comentários de leitores

1 comentário

Entendo que é chegada a hora de se colocar como...

Marco Barreto (Advogado Autônomo)

Entendo que é chegada a hora de se colocar como Ministro do STJ, o eminente Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, DR. HÉLIO QUAGLIA BARBOSA. Pesam a seu favor além do reconhecido e notável saber jurídicos, a sua estória como Juiz, Professor Universitário de quem aliás tive a honra de ser aluno, seu caráter retilíneo e discreto; enfim, atributos que poderão levá-lo ao STF no futuro, com o que somente ganharíamos todos nós brasileiros. Boa sorte Dr. Hélio.

Comentários encerrados em 16/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.