A nova Justiça

Ministros do STJ e do STF discutem mudanças no Judiciário

Autor

8 de março de 2004, 14h44

A verticalização das decisões judiciais resolverá a crise de repetição de processos? O STF pode ter um papel mais ativo na construção da jurisprudência? O Executivo e o contribuinte podem fazer um encontro de contas das suas dívidas que alivie o Judiciário? Como será o novo sistema recursal? Essas e outras questões sobre mudanças administrativas, políticas e processuais devem ser respondidas no seminário “A nova Justiça”, no dia 23 de abril, em Florianópolis (SC).

Os palestrantes do evento serão: os novos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; os ministros do STJ, Humberto Gomes de Barros e Domingos Franciulli Netto; o ministro do STF, Gilmar Mendes; o presidente do TJ paulista, Luiz Elias Tâmbara; o professor e mestre em Direito Constitucional, Rodrigo Bornholdt e o presidente da Comissão da reforma do Judiciário da OAB de São Paulo, Ricardo Tosto.

Os debatedores serão o corregedor-geral de Justiça de São Paulo, José Mario Antonio Cardinale e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Jorge Mussi. A apresentação do seminário será feita pelo diretor de redação da revista Consultor Jurídico, Marcio Chaer. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, abrirá o evento.

O seminário “A nova Justiça” será no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. A inscrição custa R$ 630. Quem fizer a inscrição até o dia 8 de abril, pagará R$ 540. Estudantes têm 25% de desconto. O valor inclui almoço, lanche e estacionamento. Serão conferidos certificados de participação. O evento é promovido pela revista Consultor Jurídico, com o apoio do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados. As vagas são limitadas. Para outras informações, basta ligar para (11) 3812-1220 ou clicar aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!