Poder feminino

Marilma Torres é indicada para Conselho de Direitos da Mulher

Autor

5 de março de 2004, 12h16

Roberto Busato, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, indicou a advogada Marilma Torres Gouveia de Oliveira, conselheira federal pelo Estado de Alagoas, para representar a OAB no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. A indicação da advogada, na condição de membro titular, foi feita por Busato à secretária Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéa Freire.

Marilma Torres dedica-se historicamente às causas relacionadas aos direitos da mulher, tendo atuação de destaque junto à Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (Abmcj), da qual foi vice-presidente na Região Nordeste, vice-presidente nacional e presidente, este último no período de 1997 a 2000.

Atualmente, ela é conselheira do Conseil Élargi de la Fédération Internationale de Femmes de Carrières Juridique e vice-presidente nacional da Abmcj. A advogada também foi professora de direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas e é procuradora aposentada pelo Estado de Alagoas. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!