Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Poder feminino

Marilma Torres é indicada para Conselho de Direitos da Mulher

Roberto Busato, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, indicou a advogada Marilma Torres Gouveia de Oliveira, conselheira federal pelo Estado de Alagoas, para representar a OAB no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. A indicação da advogada, na condição de membro titular, foi feita por Busato à secretária Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéa Freire.

Marilma Torres dedica-se historicamente às causas relacionadas aos direitos da mulher, tendo atuação de destaque junto à Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (Abmcj), da qual foi vice-presidente na Região Nordeste, vice-presidente nacional e presidente, este último no período de 1997 a 2000.

Atualmente, ela é conselheira do Conseil Élargi de la Fédération Internationale de Femmes de Carrières Juridique e vice-presidente nacional da Abmcj. A advogada também foi professora de direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas e é procuradora aposentada pelo Estado de Alagoas. (OAB)

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2004, 12h16

Comentários de leitores

1 comentário

Na qualidade de Presidente Nacional da Associaç...

Gisela Zilsch (Advogado Autônomo)

Na qualidade de Presidente Nacional da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica venho parabenizar o Presidente da OAB - DR. ROBERTO BUSATO - pela indicação da DRA. MARILMA TORRES GOUVEIA , para , representando a Ordem dos Advogados do Brasil, compor o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher . Aguardamos que, celeremente, a escolhida seja guindada ao cargo para , lá também, possa continuar a defender os direitos da mulher como tem feito , há longos anos e a lutar pela sedimentação de nossas conquistas e pelas novas que virão. A escolhida é pessoa extremamente qualificada tendo se distinguido nessa luta e desempenhado - na ABMCJ - vários cargos, inclusive o de Presidente Nacional . Ao ensejo evidencio que, no momento, ocupa o cargo de Coordenadora da Região Nordeste dessa entidade. Parabéns querida Marilma!!! GISELA ZILSCH - PRESIDENTE NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DE CARREIRA JURÍDICA.

Comentários encerrados em 13/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.