Dia da Mulher

Psicólogo fará palestra na OAB paulista no dia da mulher

Autor

4 de março de 2004, 17h10

Na segunda-feira (8/3), a OAB paulista comemora o Dia Internacional da Mulher. Atualmente, as mulheres são maioria (50,50%) entre os profissionais inscritos na Ordem com até cinco anos de formados e o ano de 2004 foi instituído como o “Ano da Mulher”, pela Lei n 10.745.

O evento comemorativo em 8 de março será organizado pela OAB-SP em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, a Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo, o Centro de Integração Empresa Escola, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, a Business Professional Woman e o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Estado de São Paulo e a Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP. O evento será coordenado pela conselheira Tallulah Carvalho e acontecerá no salão nobre da Ordem e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Elisa Munhol.

As comemorações se iniciam às 8 horas, com um café da manhã oferecido a todos os presentes. A abertura será feita pelo presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso, às 9 h, e seguirá com a palavra de Alexandre Moraes, secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, às 9h15, e Rubens Approbato Machado, patrono da Comissão, às 9h30.

Logo após a palestra do psicólogo e sociólogo, Flávio Urra, que será às 10h, seguirá a apresentação do programa da Comissão da Mulher Advogada, por Maria Elisa Munhol, às 10h15. A Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo irá se apresentar às 10h30, e a Business Professional Woman às 10h40.

O Centro de Integração Empresa Escola será representado por Yvone Capuano, às 10h50, e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil será representada por Maria Lúcia Alvarenga de Souza, coordenadora de encontros culturais, às 11h. O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Estado de São Paulo irá se apresentar às 11h10, representado por Diva Furlan.

Após a palestra “Desafios e Perspectivas das Mulheres para o Século XXI”, apresentada pela advogado Cláudia Patrícia de Luna Silva, às 11h20, será feito o lançamento do livro “E o mundo gira” de Anita Fernandez, às 12h.

Uma homenagem à juíza Maria Cristina Zucchi, do 2° Tribunal de Alçada Criminal e às entidades parceiras acontecerá às 12h15. O evento será encerrado após a homenagem, às 12h30.

“A OAB-SP está aberta às demandas da mulher advogada, até pela importância que ela vem tendo em termos de representatividade na classe “, diz a vice-presidente da OAB SP, Márcia Regina Machado Melaré, lembrando que este ano o presidente da República sancionou lei que determina ao Poder Público, especialmente aos setores e entidades voltados à causa da mulher, a promoção de programas e atividades de caráter educativo e legal”, lembra a vice-presidente da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré.

“O objetivo da lei visa induzir a criação de atividades para aumentar a presença da mulher no cenário nacional, inclusive no Poder Judiciário, criando condições para a superar a desigualdade que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho e na sociedade em geral”, completa o presidente Luiz Flávio Borges D´Urso. (OAB-SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!