Prática da lei

OAB-SP e CIEE firmam acordo para estagiários de Direito

Autor

28 de maio de 2004, 19h31

A OAB-SP e o CIEE — Centro de Integração Empresa-Escola — firmarão na próxima terça-feira (1/6) o Acordo de Cooperação Técnica, para atuação de estagiários de Direito na zona Leste da capital paulista.

“O acordo visa desenvolver um Programa de Estágio, que cria oportunidades de trabalho para centenas de estudantes. Segundo pesquisa do próprio CIEE, 50% dos estudantes temem nunca conseguir um estágio”, diz o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Pelo acordo de parceria, o CIEE ficará responsável pelas bolsas-auxílio dos estagiários. A OAB-SP fará a seleção e supervisão dos estagiários, que trabalharão sob orientação de advogados designados pela Ordem.

O serviço destinado à população da zona Leste da Capital será dividido em quatro coordenadorias, abrangendo os mais procurados ramos do Direito: Civil, Penal, Trabalhista e Família.

D´Urso ressalta que o programa deve ser implantado, no futuro, na maioria das 216 Subsecções da OAB-SP em todo o Estado. Segundo a conselheira e diretora-adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho, o convênio tende a se expandir com o aumento do número de estagiários, uma vezque se pretende ocupar todo o espaço do prédio, de 6 mil metros quadrados na Moóca, onde o serviço será prestado.

Para D’Urso, a parceria com o CIEE vem ao encontro das propostas defendidas pela Ordem, de abrir frentes de trabalho para o advogado e também para o estagiário de Direito, “que com a prática, se tornará um profissional mais capacitado e melhor para defender os direitos do jurisdicionado”, enfatiza D’Urso. (OAB-SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!