Privacidade garantida

Carrefour não pode mais filmar funcionários em vestiário

Autor

28 de maio de 2004, 17h01

Os funcionários de toda a rede de hipermercados Carrefour não poderão mais ser filmados nos vestiários masculino e feminino reservados aos empregados. É o que determina o acordo assinado pelo advogado da empresa com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul.

De acordo com o documento, a Carrefour Indústria e Comércio Ltda. assume o compromisso de “abster-se de submeter seus empregados a situações humilhantes e/ou vexatórias, consistentes em realizações de captação eletrônica de imagens, por intermédio de filmadoras e/ou câmeras de vídeo e/ou qualquer outro meio, na área reservada aos vestiários feminino e masculino de seus empregados”.

Da mesma forma, a empresa também não deve veicular informação, por qualquer meio, de que está filmando na área reservada aos vestiários.

Caso descumpra o acordo, a rede Carrefour, além de sofrer Ação de Execução, estará sujeita ao pagamento de multa de R$ 10 mil por dia e por cláusula descumprida, em cada oportunidade em que for verificado o descumprimento, sem prejuízo da obrigação assumida.

O termo de compromisso destaca que as multas poderão ser substituídas por obrigação alternativa, observadas às condições econômicas da empresa, a critério do Ministério Público do Trabalho. O documento tem vigência indeterminada e validade em todo o território nacional. (PGT)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!