Fora dos ringues

Pitboy acusado de tentar matar promotor é preso preventinamente

Autor

24 de maio de 2004, 20h47

Acusado de tentar matar um promotor de eventos dentro de uma boate carioca, o pitboy Fábio Araújo Lustosa Primo teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (24/5). A decisão é do 2º Tribunal do Júri e o interrogatório está marcado para o dia 17 de junho, às 12h30min.

O crime, aconteceu no dia 9 de maio, depois de Lustosa Primo ver a sua ex-namorada conversar com promotor Flávio Cremosa. Ele, que é praticante de luta livre, agrediu Cremosa com chutes e pisadas na cabeça.

O juiz do processo afirmou que o inquérito aponta o réu como uma pessoa que adquire técnicas de luta sem o mínimo preparo emocional para tanto, já que ele é capaz de derrubar e desacordar um jovem com uma simples cabeçada, o que torna seu corpo “uma arma ambulante e perigosa”. Por isso, o juiz entendeu que a prisão preventiva tem respaldo na garantia da ordem pública.

Ele disse, ainda, que é necessário preservar a testemunha (a ex-namorada de Lustosa Primo), por quem o acusado demonstra sentimento doentio e obsessivo, já que o réu chegou a negar a ela o direito de seguir sua vida como lhe convém.

O réu alegou estar deprimido em razão do término do namoro. Quando a ex-namorada perguntou a Fábio, que estava dentro da viatura policial, se ele estava arrependido e se ela poderia seguir com sua vida, ele respondeu que não e que faria a mesma coisa que fez se a visse com outra pessoa.

Fábio Araújo Lustosa está incurso nas penas do artigo 121, parágrafo 2º, II e IV, c/c artigo 14, II, do Código Penal (tentativa de homicídio). (TJ-RJ)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!