Pérolas Processuais

Pérolas: ele tem certeza que o texto da lei diz mais ou menos isso.

Autor

21 de maio de 2004, 9h29

“Deixa o signatário de indicar os artigos de lei (CPC), porque teve seu código furtado por amigos do alheio, ontem à noite, em arrombamento de seu escritório, quando levaram diversos livros. Mas o signatário tem certeza que o texto da lei diz mais ou menos isso que escreveu acima”. (De uma petição de réplica, na 7ª Vara Cível de Porto Alegre).

Serviços de cama

“Ao citar a ré, o que fiz em horário especial no interior da boate Gruta Azul, a mesma declarou que o cheque foi recebido como pagamento de um programa”. (De uma certidão de oficial de Justiça em carta precatória expedida pelo foro de Canoas-RS).

Nomes raros

Adafanestor, Dântrio, Genésimo, Oquilésio, Ramono. (Prenomes de partes ou testemunhas em processos nas Varas de Família de Porto Alegre).

Aguinérmio, Alínico, Bentodeus, Fábrico, Geovantérmio, Sulpício. (Nomes de partes e testemunhas, anotados por escrivão de uma Vara de Família, em Porto Alegre)

O homem é um avião

“Tentei fazer a citação do réu no aeroporto, tendo o mesmo, ao perceber a minha aproximação, pois já me conhecia de outras diligências, se misturado rapidamente entre a multidão de passageiros que chegavam, desaparecendo logo após embarcar num táxi”. (De uma certidão de oficial de Justiça no foro de Brasília).

Mútua confiança

“O homem deve dar liberdade à mulher. Esta também. E não é o caso, nunca, de um sair vigiando o outro”. (De uma reconvenção em ação de separação litigiosa, numa Vara de Família, em Porto Alegre).

Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital – www.espacovital.com.br

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!