Olho vivo

Comissões de Ensino Jurídico da OAB discutem fiscalização

Autor

19 de maio de 2004, 11h05

As comissões de Ensino Jurídico de seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil estão reunidas nesta quarta-feira (19/5) para discutir medidas de fiscalização e identificação de irregularidades em cursos.

A reunião acontece na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O objetivo do trabalho é ratificar a importância de as seccionais acompanharem de perto o funcionamento e legalidade dos cursos jurídicos em seus Estados.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal, Paulo Roberto Medina, encaminhou ofício aos presidentes das comissões de todos os Estados convidando-os a participar da primeira reunião nacional na gestão do presidente Roberto Busato.

No documento, Medida pediu que as seccionais encaminhem informações à Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal, para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto ao Ministério da Educação e ao Ministério Público Federal.

Para Paulo Medina, essa será uma boa oportunidade para estabelecer o necessário entrosamento entre as comissões do Conselho Federal e as das 27 seccionais da OAB. “O papel a estas reservado nos processos de autorização e reconhecimento dos cursos é de suma importância, constituindo peça de instrução dos referidos processos para atribuir maior segurança aos pronunciamentos do Conselho Federal”, afirmou. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!