Questão de mercado

Feira e seminário discutem gestão de escritórios de advocacia

Autor

7 de maio de 2004, 13h04

Fornecedores de serviços e suprimentos para o mercado de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas públicas e privadas estarão reunidos em São Paulo, nos dias 16 e 17 de junho, para a Fenalaw – Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos.

Uma das maiores feiras voltadas para os escritórios de advocacia do país, a Fenalaw foi criada para atender cerca de 420 mil profissionais jurídicos de 5 mil sociedades de advogados do Brasil. A feira apresentará tendências e inovações na área do Direito e também atuará como espaço de reciclagem e capacitação com a realização do Senalaw – Seminário sobre Administração de Escritórios Jurídicos.

O evento é realizado pelo Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia (Ceae) e tem o apoio institucional da seccional paulista da OAB, da Associação de Advogados de São Paulo (Aasp) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

A feira é promovida pela ALB Consultoria Empresarial, cuja diretora Anna Luiza Boranga também é presidente do Ceae. A proposta da Fenalaw é gerar oportunidades, apresentando ao público os vários instrumentos existentes no mercado voltados para a gestão eficiente e competitiva de escritórios de advocacia.

Seminário

O Senalaw acontece paralelamente à feira e é direcionado para advogados, sócios de escritórios, administradores legais, diretores e gerentes de departamentos jurídicos. Durante o seminário, profissionais de várias áreas discutirão técnicas, conceitos e os modelos mais eficientes para a atual administração de escritórios de advocacia.

O seminário será em três auditórios. No período da manhã, serão feitos cursos com focos na gestão estratégica das organizações. Na parte da tarde terão espaço conferências com duração de 60 minutos sobre planejamento estratégico, marketing, comunicação, informática, recursos humanos e organização dos escritórios e departamentos jurídicos.

Serão apresentadas quatro palestras com duração de 60 minutos cada. O evento também conta com duas presenças internacionais: Joel Henning, vice-presidente da Consultoria Hildebrandt International (Chicago) e Neil Cameron, presidente da Neil Cameron Consulting Group, (Londres).

A abertura oficial será feita pelo ministro Márcio Thomaz Bastos, convidado especial para a palestra “Reforma do Judiciário e a Moderna Advocacia”. Entre os palestrantes convidados estão Luiz Flávio Borges D´Urso (presidente da OAB/SP), Mário de Barros Duarte Garcia (ex- presidente e conselheiro da AASP), Horácio Bernardes (presidente do CESA – Centro de Estudos), Anna Luiza Boranga (sócia fundadora da ALB Consultoria), Luiz Roberto Serrano (editor da Revista Imprensa), Simone Viana Salomão (sócia da ALB Consultoria).

Informações

Fenalaw e Senalaw

Período: 16 e 17 de junho

Local: Frei Caneca Shopping & Convention Center – Rua Frei Caneca, 569 4º andar – São Paulo-SP

Mais informações: www.fenalaw.com.br

(Verbo Comunicação Empresarial)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!